Arquitetura debate cooperação e iniciativas autônomas na pandemia

Debate online acontece no próximo dia 25 e faz parte do Ufal Conectada
Por Ascom Ufal
22/05/2020 15h35 - Atualizado em 25/05/2020 às 21h02

Nesta segunda-feira, 25 de maio, a partir das 18h, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Ufal realiza um debate ao vivo com o tema "Rede de cooperação e iniciativas autônomas: enfrentando a pandemia". A conversa acontece no canal do Youtube da FAU e é uma parceria com o programa Ufal Conectada.

O debate abordará iniciativas locais autônomas de solidariedade comunitária para combater a propagação do covid-19 em territórios vulneráveis e/ou abandonados por políticas de Estado. Participarão da discussão a professora Juliana Michaello (FAU/Ufal) do Grupo de Estudos Nordestanças (@gp_nordestancas), em Alagoas; Valéria Pinheiro (LEHAB/UFC) do grupo Ser Ponte Fortaleza (@serpontefortaleza), no Ceará; e Leonardo Nia (Ocupa Alemão - Complexo do Alemão) da Escola Quilombista Dandara de Palmares (@escoladandaradepalmares), no Rio de Janeiro.

Este será o 4º debate promovido pelo curso, que vem buscando incentivar reflexões sobre diferentes temáticas relacionadas às transformações vividas pela sociedade no atual contexto de pandemia e isolamento social. Superando a marca das 1000 visualizações em cada debate semanal, os vídeos são disponibilizados no canal do YouTube e têm atraído a audiência do público de diferentes regiões do país.

As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificado. Mais informações no Instagram do curso: @aurbufal.