2ª edição de revista de arte está com inscrições abertas para submissão de artigos

Interessados em enviar seus trabalhos, podem submetê-los até 15 de maio
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
06/04/2020 16h09 - Atualizado em 07/04/2020 às 16h50

A revista Cadernos Cênicos, do Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas (Neped), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é ligado ao curso de Teatro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos que possam integrar a segunda edição da revista, que podem ir desde um trabalho da graduação até um TCC em formato de artigo.

A nova edição, também trará novidades, como uma seção de críticas e análises, para os que desejarem enviar suas impressões sobre filmes ou espetáculos que tenham assistido. Além disso, a segunda edição traz como tema do Dossiê Temático, a Arte Feminina.

A submissão de trabalhos segue até o dia 15 de maio. Os interessados devem enviar seus textos para o e-mail neped.ufal@gmail.com, colocando, no título do e-mail, a Seção para qual o texto está sendo submetido. Os trabalhos aprovados serão divulgados por e-mail até o dia 6 de junho. Entre as seções existentes na Cadernos Cênicos, encontram-se a de Artigos, de Críticas e Análises e de Dossiê Temático. Cada trabalho submetido pode ter até três autores e deve ser apresentado no template da revista, encontrado abaixo. A publicação será feita em julho deste ano. Em caso de dúvidas, é possível também enviar uma mensagem para o e-mail já citado.

Sobre a Cadernos Cênicos

A revista, que tem como público-alvo os graduados e discentes dos cursos de artes, tem o objetivo de fomentar a reflexão, a produção e a divulgação das práticas de pesquisa, extensão e da criação artística dos alunos dos cursos de artes, como Teatro, Dança, Música, etc. Para obter mais informações sobre a revista e realizar seu cadastro, acesse o site da Cadernos Cênicos, aqui.