Ufal atualiza edital para seleção de bolsistas para pré-Enem Comunitário

Nova versão traz as novas datas das avaliações da segunda etapa de seleção
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
09/03/2020 19h03 - Atualizado em 10/03/2020 às 14h44

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Ufal divulgou atualização do edital para a seleção de bolsistas para o programa Conexões de Saberes. A atual versão traz as novas datas das avaliações do Projeto Pré-Enem Comunitário. De acordo com o edital, as avaliações ocorrem na segunda etapa de seleção, que acontecerá entre os dias 16 e 18 deste mês.

Direcionado a alunos de origem popular, matriculados nos cursos de graduação da Ufal, a partir do 3º período, o edital teve suas inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro. A primeira etapa foi constituída da avaliação das informações e documentações apresentadas no ato das inscrições, além dos requisitos apresentados no próprio edital. A segunda etapa será constituída de uma entrevista, de uma avaliação de aula ministrada e da análise do histórico analítico do candidato.

A lista dos selecionados para a terceira etapa será divulgada no dia 19 deste mês. Já a terceira parte da seleção será classificatória, com os candidatos tendo que comparecer ao momento de treinamento do Projeto Pré-Enem. Esta etapa acontecerá no dia 21 de março, das 9h às 17h, no auditório do Centro de Educação (Cedu).

O Projeto Pré-Enem será executado até dezembro deste ano, com as atividades desenvolvidas no Campus A.C. Simões. Para conferir o edital na íntegra, clique aqui.