Estágios obrigatórios estão suspensos por conta do Covid-19

Atividades voltarão ao normal com o restabelecimento do calendário acadêmico
Por Jacqueline Freire - jornalista colaboradora
20/03/2020 09h37 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

A Pró-reitoria de Graduação suspendeu as atividades de estágios obrigatórios na Universidade Federal de Alagoas, pois estas seguem o calendário acadêmico e necessitam do acompanhamento do professor supervisor.

Em nota divulgada nesta quinta (19), a Prograd informa ainda que os estágios não obrigatórios não seguem o calendário acadêmico, assim, não tem como a universidade intervir nos mesmos, ficando a critério de cada empresa e do plano de contingência destes.

“As atividades de estágios não obrigatórios que terão início neste período de contingência seguirão o plano de contingência da empresa e em casos excepcionais os termos de compromissos poderão ser assinados com data retroativa assim que retornarmos às atividades normalmente”, explica Geiza Correia, da Prograd.

As solicitações de formalização de convênio e elaboração de termo de compromisso de estágio não obrigatório serão atendidas via e-mail.