Curso de Design realiza exposição virtual de trabalhos artísticos

Toda a comunidade acadêmica pode participar
Por Jacqueline Freire – jornalista colaboradora
24/03/2020 14h57 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

O grupo de pesquisa Idea - Interseções entre Design e Ambiente, vinculado ao curso de Design da Ufal, está promovendo uma exposição virtual de trabalhos artísticos e visuais nas áreas de design gráfico, fotografia, pintura, desenho, colagem, gravuras e outras expressões visuais. 

Ação foi criada para o período de quarentena e tem o objetivo de ajudar as pessoas a lidarem com as emoções nesse tempo, através do “poder transformador da arte”. Segundo os organizadores, a ideia é manter o otimismo e incentivar a produção artística.  

Toda a comunidade acadêmica é convidade a participar. Para isso, basta enviar os trabalhos para o e-mail para o endereço: gp.idea@fau.ufal.br. O formato dos arquivos devem ser preferencialmente em jpg, png ou pdf (arquivos em alta qualidade, sem sombras, manchas ou reflexos). Os trabalhos  devem vir acompanhados de uma breve descrição do artista e forma de contato. As produções selecionadas serão exibidas no perfil do Instagram do Grupo de Pesquisa: Instagram@gp.idea

No retorno às aulas, o grupo planeja fazer uma exposição presencial na FAU - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Campus A. C. Simões, com a curadoria dos professores que participam do GP IDEA”. Mais informações e envio de trabalhos por e-mail para: gp.idea@fau.ufal.br.