CA de Engenharia Ambiental promove atividades durante período de distanciamento

Estudantes podem conferir conteúdo acadêmico e participar de jogos nas redes sociais
Por Ascom Ufal
30/03/2020 13h37 - Atualizado em 07/04/2020 às 19h48
Já que não podem se encontrar pessoalmente, estudantes têm usado a criatividade para atividades virtuais

A equipe do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária (CAEAMB) está utilizando as redes sociais para promover uma série de atividades durante o período de suspensão das aulas por causa do distanciamento social.

No site do CA, estudantes de qualquer período do curso podem encontrar material de apoio para as disciplinas da graduação, a exemplo de anotações, apostilas e exercícios. Já nas redes sociais, há esclarecimento de dúvidas, indicação de cursos, palestras online, livros, filmes e séries, além de publicações com profissionais, egressos da Ufal, sobre áreas de atuação. Comunicados do Centro de Tecnologia (Ctec) e da Ufal sobre a pandemia do novo coronavírus também são divulgados.

“Rotineiramente, utilizamos o Instagram, o Facebook, o Whatsapp e o nosso site para falar sobre a Universidade e o curso. Agora, estamos utilizando para divulgar sobre o Covid-19 e conscientizar os nossos seguidores que são dos mais variados cursos”, esclarece Pietra Alcântara, diretora do CAEAMB. “Estamos recebendo um bom retorno por parte dos seguidores em relação à série de postagens sobre o coronavírus”, declara.

Brincadeiras e jogos online também são realizados como forma de tornar o distanciamento social menos estressante. “Tentamos variar nosso conteúdo para contemplar alunos de vários cursos e até pessoas fora da Universidade. Com isso, contamos com uma pluralidade de seguidores”, conta a estudante. Ela comemora o engajamento nas redes sociais do CA. “Temos um feedback positivo, nosso conteúdo é muito compartilhado e comentado. Isso nos motiva a continuar trabalhando e sempre buscando alternativas para manter o aluno informado e interessado”.

Para os calouros, participar das atividades é uma ótima oportunidade para conhecer gente nova e pegar dicas sobre o curso. Aos veteranos, a interação virtual pode ajudar no contato com amigos e combinar uma rotina de estudos. “Tornar o distanciamento mais divertido, seja com conteúdo acadêmico ou não, é uma importante ferramenta para lidar com esse período. Boa quarentena e fiquem em casa!”, diz Pietra ao reforçar a recomendação dos órgãos de Saúde.
Para conferir as atividades realizadas pela equipe do CAEAMB, acesse: Site: bit.ly/caeamb-ufal Instagram: @caeamb e Facebook: @caeamb