CA de Ciências Sociais promove lives com direito a certificado

Transmissões têm duração de uma hora e podem ser acompanhadas no Instagram do CAFF
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
31/03/2020 18h53 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Arte de divulgação

Durante o período de suspensão das aulas, o Centro Acadêmico Florestan Fernandes (CAFF), do curso de Ciências Sociais da Ufal, está promovendo lives sobre assuntos diversos e com direito a certificado. De acordo com os organizadores, o objetivo é promover a interação e levar conhecimento para estudantes da Universidade e também a outros públicos.

Nesta quarta-feira, 1º de abril, às 16h, a convidada é Augusta Teixeira, ex-aluna do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade e doutoranda em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A pesquisadora vai falar sobre Os desafios da accountability no Brasil. Já na sexta (3), no mesmo horário, a conversa é com Luciléia Colombo, professora do ICS, e o assunto é Políticas Públicas no Brasil.

As transmissões terão duração de uma hora e serão realizadas no Instagram @caffufal, onde também é possível acompanhar as próximas programações. Os estudantes da Ufal podem se inscrever e obter certificados de participação emitidos pela Plataforma Doity.

Sobre o projeto

O projeto Live Social teve início no dia 24 de março e deve ocorrer durante o período de suspensão das aulas por causa da pandemia da Covid-19.

O conteúdo das transmissões aborda temas de estudos desenvolvidos nas áreas de Sociologia, Antropologia, Ciência Política e Educação. Professores, discentes e egressos do ICS são os convidados das lives.

Os estudantes do CA comemoraram o grande número de acessos durante as transmissões da primeira semana do projeto. A docente Luciana Santana, os professores Júlio Gaudêncio e Elder Maia foram alguns dos convidados que já participaram do bate-papo.

De acordo com os integrantes do CAFF, com o retorno das aulas e a atualização do calendário acadêmico, a ideia é transformar a iniciativa em um projeto de extensão com a participação de professores e estudantes do ICS.