Atendimento da Transpal na Ufal é suspenso por 15 dias por causa do coronavírus

Medida começa a vigorar a partir da próxima segunda (23)
Por Ascom Ufal com Assessoria Cartão Bem Legal
20/03/2020 17h52

A partir de segunda-feira, 23 de março, os postos de serviços do Cartão Bem Legal na Ufal e no bairro do Tabuleiro do Martins estarão fechados pelos próximos 15 dias. A medida segue as determinações do Decreto Municipal nº 8.846, que estabelece ações de prevenção, controle e contenção de riscos gerados pela pandemia do novo coronavírus, Covid-19.

Sobre o recadastramento, para os alunos que receberam o formulário com o vencimento para 31 de março de 2020, e não realizaram o processo de recadastro por conta da paralisação das instituições de ensino, não haverá cobrança de multa.

Recarga online

Com a suspensão das aulas nas redes públicas e privadas de Alagoas, além do fechamento de vários estabelecimentos comerciais, numa tentativa de conter a proliferação do Covid-19, é necessário o engajamento de toda a sociedade para evitar filas e aglomerações.

Para aqueles que precisarem adquirir créditos, é possível fazer a recarga de forma online, sem se dirigir a um dos postos. A compra pode ser feita no site do Cartão Bem Legal e também pelos aplicativos Cittamobi, Recarga Pay e Ponto Certo, disponíveis para os sistemas IOS e Android. Os créditos são disponibilizados em até 72h úteis e podem ser pagos com cartão de crédito ou boleto bancário.

Os postos de atendimento só devem ser procurados em casos de real necessidade. Durante esse período, os pedidos de recarga podem ser feitos nos postos  localizados no Terminal de Ônibus do Benedito Bentes, das 5h às 19h, e do Centro, das 7h às 17h.

Mais informações sobre o Cartão Bem Legal pelo telefone de atendimento 3021-8110.