Reitoria esclarece sobre pagamento de bolsas estudantis

Setenta e nove por cento das bolsas já foram pagas
Por Ascom Ufal
11/02/2020 12h07 - Atualizado em 11/02/2020 às 15h17

A Gestão Central da Ufal informa sobre os pagamentos realizados nos primeiros dias desse ano. Em fevereiro, foram repassados 2,4 milhões, menos da metade do valor liquidado no período.

Com o repasse a menos, o valor recebido foi utilizado, prioritariamente, para o pagamento de 79% das bolsas estudantis e despesas do Restaurante Universitário. No mês de janeiro , não foi feito repasse de recursos pelo governo federal.

Dentre as modalidades de bolsas pagas, foram priorizadas às relativas à Assistência Estudantil e Vulnerabilidade Social. A Gestão informou também  que há expectativa de novo repasse do governo federal  ainda este mês de fevereiro, quando será possível a regularização do pagamento das modalidades: Doutorado, Auxílio ETA (Escola Técnica de Artes), Música, Orquestra, Corpo Cênico, Corufal, Casa de Cultura no Campus, Casa de Cultura Espaço Cultural e Iniciação Científica.