Projeto de extensão promove ações de saúde em sistema socioeducativo

“Quem ama cuida” está com seleção aberta para novos colaboradores
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
12/02/2020 14h23

Ensinar a cuidar da saúde e prevenir doenças. Com esse objetivo, o projeto de extensão Quem ama cuida, coordenado pela professora Gentileza Neiva, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Universidade Federal de Alagoas, busca melhorar os aspectos de saúde de adolescentes da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) de Maceió.

O projeto, que inicialmente promovia ações de saúde em escolas, estendeu os atendimentos para a Sumese desde julho de 2019 e atualmente, além de ações de prevenção à doença, o grupo atua junto à equipe de saúde existente no local auxiliando os profissionais em consultas.

A Superintendência de Medidas Socioeducativas é composta por unidades masculinas e uma unidade feminina e dispõe de uma unidade básica de saúde com uma equipe composta por assistentes sociais, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, dentista, farmacêutico e psicóloga.

Inscrições para novos colaboradores

O projeto de extensão Quem ama cuida realizará o primeiro processo seletivo específico para atuar na Sumese. Estudantes de qualquer período dos cursos da saúde podem participar da seleção. As inscrições serão realizadas através do e-mail: qacsumese@gmail.com. É necessário que o candidato envie nome completo, curso e instituição.

O processo seletivo irá acontecer no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) no dia 14 de fevereiro às 14h. Os integrantes do projeto farão indicações da sala no dia. O projeto é vinculado à Ufal e as participações serão oficiais, com emissão de certificados após o final de cada ciclo.