Mestrado Profissional em Saúde da Família tem novo cronograma

Terceira etapa será realizada em março com análise de currículo, carta de intenção e prova oral
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
21/02/2020 13h20 - Atualizado em 21/02/2020 às 14h30

O Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaude/MPSF), um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, divulga mais uma etapa de seleção para a terceira turma.

O Profsaude/MPSF é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado na modalidade de ensino a distância. A oferta é multiprofissional e está destinada a médicos, enfermeiros e odontólogos. São 210 vagas distribuídas entre as instituições públicas de ensino associadas à rede Profsaude.

A Universidade Federal de Alagoas é uma dessas instituições associadas, sendo pólo responsável pela execução do curso para os estados de Alagoas e Sergipe. Na Ufal, o Mestrado é realizado pela Faculdade de Medicina (Famed), sob coordenação da professora Divanise Suruagy e vice-coordenação da professora Josineide Sampaio.

No último dia 10, na sala 06 do Bloco A da Famed foram realizadas as provas de Inglês que correspondem a primeira etapa e a de Conhecimentos Específicos que corresponde a segunda etapa. Seguindo o cronograma nacional, a terceira etapa do processo será realizada no mês de março e constará de análise de curriculum vitae, carta de intenção e prova oral.

O resultado da análise de currículo será divulgado a partir das 16h no dia 6 de março. A realização da prova oral e carta de intenção ocorrerá entre os dias 12 a 17 de março. O início das aulas está previsto para o dia 9 de abril.

Confira as datas no anexo.