Grupo de pesquisa promove o primeiro “Curso Livre de Filosofia”

Curso visa suprir demanda da comunidade local
Por Paulo Canuto, estudante de Jornalismo
18/02/2020 16h15

O Grupo de Pesquisa Gnosiologia, Ética e Informação (GP GEINFO/ CNPq) do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está promovendo o primeiro “Curso Livre de Filosofia”, que visa suprir a carência de cursos de filosofia na sede do Campus Arapiraca da Ufal. A ação acadêmica é ofertada por pesquisadores doutores com formação em Filosofia, em conjunto com docentes da área CAPES 70100004 - Filosofia, do Núcleo de Estudos Humanísticos Transdisciplinares da Universidade Federal de Alagoas (NEHT-Ufal).

O curso tem como público alvo tanto o público interno (discentes, técnicos e afins), como o público externo. Às inscrições podem ser feita através do link, assim como outras informações e uma agenda de ações passadas e futuras relacionadas a filosofia e que são e serão ofertadas pela unidade acadêmica. Para estudantes da Ufal, as inscrições serão feitas obrigatoriamente via Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (sigaa), para o público externo será via formulário do Google, ambos encontrados no link.

O curso está programado para ocorrer nas terças e quintas-feiras do período letivo 2020.1 da Ufalque se inicia em 17 de março indo à 7 de julho com horário das aulas de 13h30 às 15h10, na Sala de Estudos do Núcleo de Estudos Humanísticos Transdisciplinares, no Campus Arapiraca. O curso também é fruto de uma demanda de formação dessa natureza, capaz de explorar, por meio de uma abordagem transdisciplinar, compatibilidades inovadoras entre conhecimentos técnico-científicos e saberes filosóficos, demanda essa advinda da própria comunidade local. As vagas são limitadas.