Estudantes da Ufal concorrem ao prêmio de Audiovisual da Andifes

Vídeo defende o acesso à educação superior
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
14/02/2020 17h14 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Eduardo Soares da Silva e Anizia Lino, do curso de Filosofia da Ufal

Anizia Lino de Messias e Eduardo Soares da Silva, do curso de Filosofia, estão concorrendo ao primeiro Concurso Audiovisual da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Os estudantes inscreveram um vídeo com imagens feitas na Universidade Federal de Alagoas, defendendo o acesso à educação superior e o incentivo a políticas públicas na área.

Com o tema Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro, o concurso vai premiar os melhores vídeos produzidos por universitários. Para passar à etapa seguinte, a produção dos estudantes da Ufal precisa estar entre as dez mais visualizadas. Para assistir ao vídeo, clique aqui

Os dez vídeos mais vistos no canal do Youtube da Andifes serão avaliados por um júri que indicará os três premiados. “É uma iniciativa interessante, pois estimula a produção artística e prestigia os universitários”, afirma Eduardo.