Estudante de Produção de Moda cria acessórios conceituais para o carnaval

Marca de adornos foi elaborada como produto de Trabalho de Conclusão de Curso
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo com Assessoria
12/02/2020 13h41 - Atualizado em 17/02/2020 às 10h42
Marca de acessórios foi elaborada como produto de Trabalho de Conclusão de Curso (Fotos: arquivo pessoal)

O estudante do curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, Dely Teodoro, lançou no Instagram, há pouco mais de um mês, a marca D.Lyvar de acessórios autorais feitos à mão.

Dely conta que sempre teve uma conexão muito forte com o mundo da moda e, apaixonado pelo carnaval, encontrou nos acessórios a maneira de expressão que a festa possibilita. A marca de acessórios foi elaborada como produto de Trabalho de Conclusão de Curso com orientação da professora Elizete Lili Menezes.

Adornos de cabeça são, atualmente, o que mais se encontra na D.Lyvar e expressam a paixão do artista por moldar metais, dando a eles formas singulares e originais. Para a confecção dos acessórios, como tiaras, máscaras e chapéus, Dely Teodoro utiliza a técnica de upcycling, tendência no mundo da moda que consiste em reutilizar peças em desuso, a exemplo de pedrarias e bijuterias quebradas.

Criar peças conceituais e inseri-las no cotidiano é, ainda, uma barreira e tanto, segundo o discente. Mas demonstrar que arte pode ser usual e que os processos de criação podem ser mais valorizados têm sido um caminho também relevante para a D.lyvar que aposta em acessórios de cabeça para os dias de carnaval.