DRCA informa sobre prazos de reingresso e reabertura de matrícula

Por Ascom Ufal
12/02/2020 18h18 - Atualizado em 13/02/2020 às 14h11

Segue até o dia 28 de fevereiro o período para que estudantes da Ufal possam solicitar reabertura de matrícula ou reingresso. Os interessados devem se encaminhar para o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no caso dos cursos ofertados em Maceió, ou aos Centros de Registros e Controle Acadêmico (CRCA), nos cursos ofertados nos campi do interior. Nessas datas, é possível ainda dar entrada nos processos de rematrícula e prorrogação de prazo de integralização de curso junto às coordenações de graduação.

Durante esse mesmo período, graduandos de outras instituições de ensino superior podem solicitar matrícula em disciplina isolada na Universidade Federal de Alagoas. Para fazer a solicitação, é preciso ir até a secretaria da graduação que oferta a disciplina que deseja cursar e apresentar o requerimento padrão do DRCA.

A coordenação vai analisar o pedido quanto à existência de vaga ou não. Havendo a vaga, o coordenador defere a solicitação e encaminha ao DRCA para providenciar a matrícula ou, diante da inexistência, arquivar a demanda. No caso de autorizar a matrícula em disciplina isolada, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 80.