Conexões de Saberes Palmeira dos Índios seleciona bolsistas

Serão 12 bolsas no valor de R$500,00 para atuação do projeto Pré-Enem comunitário
Por Paulo Canuto, estudante de jornalismo
11/02/2020 07h20 - Atualizado em 10/02/2020 às 18h06

O programa Conexão de Saberes, unidade Palmeira dos Índios está com processo seletivo para bolsistas que irão integrar a equipe do projeto Pré-Enem comunitário. Serão 12 bolsas no valor de R$500,00 e as inscrições vão até 17 de fevereiro. As submissões são feitas presencialmente na Unidade Educacional do Polo Palmeira dos Índios da Ufal, das 9h às 16h.

Assim como na seleção da unidade de Maceió, os bolsistas selecionados irão atuar como facilitadores para as disciplinas exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão 12 vagas no total, sendo que 2 são para a cadastro de reserva na função de Monitor Auxiliar do processo formativo-coordenação. As vagas são direcionadas a estudantes de origem popular da graduação, oriundos de escolas públicas, devidamente matriculados na Ufal, Campus Arapiraca, preferencialmente dos cursos de licenciatura (para o ensino das áreas específicas).

Para se candidatar a uma vaga os candidatos devem responder à alguns requisitos como, estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufal, a partir do 3º período, apresentar disponibilidade para o cumprimento das atividades previstas, no período noturno, além de participar das atividades de formação e planejamento do projeto, totalizando uma carga horária de 16 horas semanais, apresentar e comprovar características de estudante de origem popular. (Item de caráter classificatório, os estudantes com estas características terão prioridade no processo seletivo), entre outros.

Para essas e outras informações o candidato deve acessar o edital que já está disponível e pode ser acessado aqui.