Campus A. C. Simões vai sediar encontro das Engenharias das regiões Norte-Nordeste

Evento acontece de 26 a 28 de março, em Maceió, no CIC no Campus A. C. Simões e as inscrições já estão abertas
Por: Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo - 14/02/2020 às 15h24 - Atualizado em 17/02/2020 às 13h27

Maceió sediará a primeira edição do Encontro das Engenharias das Regiões Norte-Nordeste (Ener NNE). O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de março e é direcionado a profissionais e estudantes das Engenharias de ambas as regiões. Com o tema As engenharias e seus desafios para o futuro, o encontro propõe uma programação científica diversificada com minicursos, competições e integração entre os congressistas do evento. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site: enernne.com.

A comissão organizadora conta com a participação de graduandos de diferentes Engenharias da Ufal. De acordo com a equipe, o evento quer aprofundar o conhecimento dos participantes, além de unir as engenharias destas regiões do país.

A programação discutirá sobre a necessidade de qualificação do profissional uma vez que na indústria 4.0 há o avanço da tecnologia em meio à utilização de máquinas para aperfeiçoamento de atividades de alta demanda de tempo e trabalho. Na temática, será debatido o melhor aproveitamento do material utilizado e melhor rendimento do produto gerado, tornando-se visível a redução de gastos em mão de obra para investimento tecnológico.

Mais informações podem ser encontradas no Instagram @ener.nne e Facebook https://www.facebook.com/enernne/.