Neabi lança nesta sexta livro “Fraternidade: missões humanitárias internacionais”

Evento será virtual a partir das 10h
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
03/12/2020 13h43

Em comemoração aos 40 anos do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acontece nesta sexta-feira (4), às 10h, o lançamento do livro “Fraternidade: missões humanitárias internacionais”, em cerimônia transmitida no canal da Prograd Ufal no Youtube. Para participar, inscreva-se aqui.

Este é o quarto livro da escritora e fotógrafa mineira Ana Regina Nogueira. O livro já foi publicado em inglês e espanhol.

Regla Massahud, professora do curso de Engenharia Agrimensura do Ceca e vice-coordenadora do Neabi, conta que o livro é ‘‘um despertar da consciência social no século XXI. Que traz a resposta de centenas de cidadãos brasileiros que conhecem o significado da frase "missão humanitária". E que apesar de vivermos num mundo conturbado, como a autora relata, eles atenderam ao chamado para se doar e assistir, além das suas fronteiras, a quem clama por ajuda urgente’’.

O evento é uma ação do Neabi do Ceca e será conduzido pelo seu coordenador e vice, professor, Cícero Luiz Calazans de Lima e pela professora Regla Toujaguez La Rosa Massahud. São registradas no livro histórias reais de Missões em Argentina, Paraguai, Etiópia, RD Congo, Ruanda, Grécia, Turquia. Também missões permanentes na Amazônia e no estado de Alagoas.