Última edição de Debates de Segunda destaca filosofia, educação e feminismos

Atividade de extensão acontece dia 30 pelo Google Meet a partir das 19h30
Por Ascom Ufal
27/11/2020 18h23 - Atualizado em 01/12/2020 às 12h43

A última edição do ano do projeto Debates de Segunda, será no próximo dia 30. O evento é uma ação de extensão do Centro de Educação (Cedu) e do curso de licenciatura em Pedagogia do Campus Arapiraca. A atividade desta semana acontece  Canal do GP Filosofia e Educação no YouTube, a partir das 19h30. Para participar, basta se inscrever clicando neste link.

Mediado pela professora Elizabete Amorim (Cedu) e com apresentação cultural da dançarina Gabriela Amorim, o debate terá como tema Filosofia, educação e feminismos. Será ministrado pelas professoras Giseliane Medeiros Almeida, do Campus do Sertão, e Nélida Silva, da Rede Municipal de São Miguel e mestranda em Educação pelo Cedu.

Debates de Segunda

A atividade Debates de Segunda tem o objetivo de tratar da intrínseca relação entre filosofia e educação no contexto atual, destacando o papel e as vozes das mulheres nesse movimento. Para tanto, serão convidadas professoras e pesquisadoras da Ufal e de outras instituições, de áreas afins, buscando um diálogo e uma abordagem interdisciplinar e/ou transdisciplinar.

A ideia é que o resultado do evento seja sistematizado em forma de livro (físico e/ou virtual, como e-book) para divulgação e visibilidade da mulher na área da filosofia, da educação e afins.