Ufal fará seleção para mestrado e doutorado em Química e Biotecnologia

Inscrições vão até 2 de dezembro
Por Blenda Machado – estagiária de Jornalismo
03/11/2020 15h50

Estão abertas as inscrições, até 2 de dezembro, para o mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia do Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal. São 17 vagas disponíveis, sendo sete para mestrado e dez para o doutorado.

De acordo com o edital da seleção para o mestrado, a finalidade é aprofundar o conhecimento de profissionais da área de Química e afins, possibilitando o desenvolvimento da habilidade para realizar atividades de pesquisas em Química e Biotecnologia. O edital do doutorado, prevê a participação no processo seletivo todos os portadores de diplomas com título de mestre em Química ou Biotecnologia ou áreas afins, obtidos em cursos de pós-graduação devidamente reconhecidos pelo MEC.

Para se inscrever no mestrado, o candidato deverá anexar as cópias digitais dos documentos e comprovantes das atividades descritas no currículo e devem estar organizadas conforme sequência apresentada na Tabela de Pontuação e em arquivo único em formato PDF. Em caso de artigos científicos, livros ou capítulos de livros, enviar apenas a primeira página da publicação em que conste o nome do autor. Não serão analisadas e pontuadas as atividades dos currículos que não estiverem organizadas na sequência da referida tabela.

Para participar do doutorado, o candidato deverá anexar as cópias digitais dos documentos e comprovantes das atividades descritas no currículo. Tudo deve estar organizado conforme sequência apresentada na Tabela de Pontuação e em arquivo único em formato PDF.

Para mais informações acesse sobre o curso de mestrado, basta acessar o edital na íntegra, por este link. Os interessados no doutorado podem obter mais detalhes neste edital.