Teses e dissertações defendidas de 2017 a 2020 podem ser publicadas

Edital publicado em parceria entre Edufal, Cepal e Fapeal está aberto até 15 de dezembro
Por Jacqueline Freire – jornalista
24/11/2020 14h55

Defendeu a tese ou a dissertação entre o período de 2017 a 2020? Pois seu trabalho pode ser publicado pela Editora da Universidade Federal de Alagoas. Numa parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Imprensa Oficial do Estado (Cepal), estão abertas as inscrições para publicação de livros, impressos e eletrônicos - e-books, das melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado em Programas de Pós-graduação. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro.

Além de serem escolhidas pelos próprios Programas de Pós-graduação (PPGs), as obras devem contribuir para a melhoria da avaliação do parâmetro “Produção Científica” expressamente indicado nos documentos de área dos programas.

Para realizar a inscrição, o Programa de Pós-graduação deve submeter a proposta e a produção de livro por discente deve constar no quesito “Produção Científica” no processo de avaliação da Capes. O PPG pode selecionar segundo os critérios que achar razoáveis e enviar ofício indicando a dissertação e/ou tese selecionada. Cada programa pode selecionar apenas uma tese de doutorado e/ou dissertação de mestrado segundo os procedimentos e critérios (internos) que achar razoáveis, considerando as que foram defendidas entre os anos de 2017 a 2020.

Já o autor da dissertação ou da tese deverá confirmar o interesse em publicar seu trabalho no formato de livro e, de posse da carta de indicação da obra selecionada, emitida pelo respectivo programa de origem, fazer sua inscrição e, obrigatoriamente, adequar a dissertação ou tese para o formato de livro dentro das normas editoriais da Edufal.

Confira o edital aqui.