Paespe é um dos projetos beneficiados pela campanha Natura Friday.

Programa receberá R$1,00 a cada compra no site ou lojas da marca, até 30 deste mês
Por Ascom Ufal
13/11/2020 16h20

O  Programa de Apoio aos Estudantes de Escolas Públicas (Paespe), criado há 27 anos, é um dos projetos beneficiados pela campanha Natura Cosméticos - A sua compra importa para o mundo de alguém. Isso significa que durante a Natura Friday, a cada compra realizada no site ou lojas da marca, a empresa vai doar R$ 1,00 para projetos de impacto social dos seus consultores e consultoras.

Ao todo foram selecionados 14 projetos, das cinco regiões do Brasil, com frentes de atuação variadas, mas com o objetivo comum de promover impacto positivo em sua comunidade. A campanha vai até 30 deste mês e não é válida para compras pela revista impressa.

Então, para compras na internet é necessário acessar o espaço digital de alguma consultora, de qualquer região do Brasil, a exemplo do espaço natura digital da coordenadora do Paespe Geiza Correia.

Em 2018 o Paespe foi reconhecido pela 7ª edição do Prêmio Acolher, do grupo Natura. Foram mais de 400 inscritos de todas as regiões do Brasil e o Programa foi um dos 11 projetos sociais selecionados. A premiação consistiu em um programa de apoio técnico com capacitações em empreendedorismo social e um apoio financeiro de R$ 14.993.90. O aporte financeiro obtido naquele ano foi empregado em melhorias no prédio e compra de equipamentos.

Sobre o Paespe e seus professores voluntários

O Paespe é um programa que tem por missão se tornar referência regional em educação e transformação social de alunos oriundos da rede pública. Em 2019 o Paespe foi certificado pela Fundação Banco do Brasil como uma Tecnologia Social. Atua no contra turno escolar, oferecendo para alunos da 1ª a 3ª série do ensino médio um pré-vestibular social, além disso, os estudantes e seus familiares participam de atividades como o curso de informática básica, palestras, oficinas e visitas técnicas.

O Programa tem suas aulas realizadas no Centro de Tecnologia (Ctec) e tem como professores os próprios docentes da Ufal. Os alunos dos Programas de Educação Tutorial (PET) e do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) também podem atuar como colaboradores, bem como a Ejec e a Proteq, Empresas Juniores do Ctec.