Vinícius Teodósio conquista segundo lugar no Prêmio Sinturb de Jornalismo

Estudante produziu matéria para rádio sobre segurança no transporte coletivo de Maceió
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
06/11/2020 16h30 - Atualizado em 06/11/2020 às 18h22

Estudantes de Jornalismo da Ufal são presenças garantidas nas principais premiações jornalísticas, na maioria das vezes, ocupando as primeiras colocações. Dessa vez, o talento reconhecido foi o do aluno Vinícius Teodósio ao conquistar a segunda colocação do Prêmio Sinturb de Jornalismo, promovido pelo Sindicato das Empresa de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal).

O trabalho premiado é uma reportagem que tem como título Trabalho integrado garante segurança no transporte coletivo de Maceió e pode ser conferido neste link https://soundcloud.com/vinicius-teodosio-350753757/trabalho-integrado-garante-seguranca-no-transporte-coletivo-de-maceio. “É uma matéria para rádio, onde falo sobre o trabalho da Segurança Pública no combate ao assalto a ônibus, uma vez que, quando produzi a matéria, Maceió não tinha registrado nenhum assalto nos meses de junho, julho e agosto”, explicou.

Matriculado no 5º período, ele conta que as principais motivações para construir a reportagem e participar do concurso foi se desafiar e o prazer em fazer o que se gosta. “Pensar a pauta, produzir e editar o material e, por fim, ver finalizado e bem feito. Não há motivação melhor do que se desafiar e ver o quanto você pode fazer e onde pode chegar”, disse.

Com a conquista do prêmio ainda na graduação, Vinícius comemora e declara: “É muito significantivo e incentivador. A sensação de ser reconhecido por um material produzindo enquanto estudante é muito boa, energiza e dá força para continuar aprendendo e melhorando cada vez mais”.

O resultado do Prêmio Sinturb de Jornalismo foi anunciado no último dia 4 de novembro e a premiação será nesta segunda-feira (9). Na categoria Estudantes, a primeira e a terceira colocações ficaram com alunos do Centro Universitário Tiradentes (Unit).

Para saber mais e conferir os vencedores, acesse: http://premiojornalismo.sinturb.com.br/