2º Seminário de Informação, Tecnologia e Inovação começa dia 23

Evento é realizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação
Por Ascom Ufal
19/11/2020 08h51 - Atualizado em 19/11/2020 às 10h36

Nos próximos dias 23 a 27 de novembro, o Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) realiza o 2º Seminário de Informação, Tecnologia e Inovação. O evento é totalmente on-line e gratuito e está com inscrições abertas, basta clicar neste link. Para acompanhar as palestras, é só entrar aqui.

Realizado anualmente pelo PPGCI, o seminário é interno, dirigido aos alunos do programa, e tem como finalidade comunicar e divulgar as pesquisas em andamento. Este ano, serão realizadas palestras e comunicações orais de pesquisas em andamento.

Iniciando o evento no dia 23, às 19h acontece a palestra Teorias, subáreas e paradigmas da Ciência a Informação, ministrada pelo professor Carlos Alberto Ávila, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Outro destaque é a palestra Semiótica informacional: delimitações, objetos e relações, comandada pelo professor Carlos de Almeida, da Universidade Estadual Paulista, no dia 27 de novembro, às 20h.

Confira a programação completa e mais informações do evento aqui.

PPGCI

Reconhecido pela Capes, na área de avaliação, comunicação e informação, o Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação possui um mestrado acadêmico com a finalidade de qualificar egressos de diferentes áreas de conhecimento para desempenhar atividades de pesquisa, docência superior e gestão no campo amplo da informação.

O programa tem área de concentração informação, tecnologia e inovação, que possibilita a inter-relação entre conceitos, teorias, metodologias, instrumentos e processos que condicionam a construção de redes de informação e sua dinâmica no fluxo informacional em diversas esferas sociais e culturais. A área de concentração se desdobra estrategicamente em domínios complementares de estudos sistematizados em duas linhas de pesquisa.