Proest seleciona estudantes que receberão auxílio para compra de equipamentos

Inscrições vão até o dia 13 de outubro; selecionados receberão mil reais para compra de tablets, notebooks, chromebooks ou desktops

Por Ascom Ufal
08/10/2020 16h11 - Atualizado em 03/05/2024 às 12h33

Os estudantes que precisarem de auxílio para aquisição de equipamentos para utilização durante o Período Letivo Excepcional (PLE) podem participar do processo seletivo divulgado em edital nesta semana pela Pró-reitoria Estudantil (Proest). Os estudantes selecionados receberão auxílio financeiro no valor R$ 1.000,00 (mil reais), divididos em duas parcelas mensais de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Para participar da seleção é preciso preencher um formulário disponível no link. As inscrições vão até o dia 13 de outubro. Segundo o edital, serão concedidos 800 auxílios para aquisição de equipamentos, podendo o número ser ampliado de acordo com a demanda do edital e a disponibilidade orçamentária e financeira da Ufal no âmbito do Pnaes (Programa Nacional de Assistência Estudantil).

Para participar, os estudantes devem estar devidamente matriculados em cursos de graduação presencial da Ufal, possuir renda per capita do núcleo familiar de até um salário mínimo e meio mensal; estarem matriculados no Período Letivo Excepcional (PLE); e serem atendidos pelos programas da Proest (Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia, Bolsa Pró-graduando, gratuidade no Restaurante Universitário ou Residência Universitária) ou ainda, devem ter sido deferidos nos editais 10/2019 ou 01/2020 da Proest.

Serão atendidos, dentro da quantidade de vagas, prioritariamente os estudantes inscritos que responderam ao Levantamento das Condições de Acesso a Recurso Remoto (disponível no SieWeb) e informaram não possuir nenhum equipamento para acessar a internet. A aquisição dos equipamentos será de inteira responsabilidade dos estudantes selecionados, que deverão apresentar nota fiscal da compra do equipamento. Os equipamentos podem ser tablets,  notebooks, chromebooks ou desktops (computadores de mesa).

O Resultado Preliminar será publicado no dia 16, no site. Confira o edital completo aqui.