PEC promove 2º Fórum da biomassa: momento atual e perspectivas para Alagoas

Atividade acontece nesta quarta-feira (21), 10h, no Youtube
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
20/10/2020 17h13 - Atualizado em 20/10/2020 às 17h58

O Programa Especial de Capacitação Discente (PEC) do Campus de Engenharias e de Ciências Agrárias (Ceca), promove o 2º Fórum da biomassa: ‘’momento atual e perspectivas para Alagoas’’, nesta quarta-feira (21), 10h, no canal da PEC Ceca. A iniciativa do evento é da Superintendência de Energia e Mineração de Alagoas (Suem) e o Programa Especial de Capacitação Discente (PEC).

O Evento está inserido no planejamento de entregas da Superintendência de Energia e Mineração que tem como intuito estimular e desenvolver políticas públicas voltadas para a geração de energia no Estado. De acordo com a organização, o objetivo geral do Fórum é debater o plantio e o aproveitamento do eucalipto em Alagoas no momento atual e perspectivas futuras. Os palestrantes irão abordar os seguintes temas: Ufal/Ceca e UFV: Mostrar Projetos desenvolvidos pela Universidade com o Eucalipto; Sedetur: Revelar o acompanhamento do Governo com essa temática- Mapeamento e Fiea/setor produtivo: Mostrar o desenvolvimento do Eucalipto em Alagoas.

Com participação de professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV), além da participação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e do Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) do Setor Produtivo, o evento conta com a presença dos pesquisadores Gauss Andrade, diretor do Campus de Engenharia e Ciências Agrárias (Ufal), Vânia de Sá do curso de Engenharia Florestal (Ufal), Edmundo Accioly, vice-coordenador do curso de Química Tecnológica e Industrial (Ufal), e Acelino Alfenas da Universidade Federal de Viçosa abordando as ações sobre eucalipto. Também estarão presentes, Bruna Coimbra, da Secretaria Executiva do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o superintendente de Energia e mineração Caio Uchoa e o gerente de recursos Energéticos Bruno Macêdo.

O evento emitirá aos participantes um certificado de 2h.