Lacaps promove 3º Encontro Arapiraquense sobre Atividade Física e Saúde

Atividade ocorre entre os dias 21 e 23 de outubro
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
22/10/2020 13h35 - Atualizado em 22/10/2020 às 13h36

Entre os dias os 21 e 23 de outubro, o Laboratório do curso de Educação Física (Lacaps) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove 3º Encontro Arapiraquense sobre Atividade Física, Esporte e Saúde (Encaafes), com o tema central Perspectivas da Educação em Saúde no Brasil no século XXI. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Lacaps no YouTube.

De acordo com a organização, o encontro tem como intuito oportunizar aos pesquisadores, docentes e discentes da área da saúde, em especial do curso de Educação Física, conhecimentos que sirvam de subsídios para sua prática diária, sobretudo no contexto da atividade física, esporte e saúde.

O evento contará com a participação de diversos investigadores e professores do Brasil, além da presença dos presidentes da Associação Internacional de Letramento Corporal (ambos do Reino Unido, dentre eles a professora Margareth Whitehead), intérpretes de linguagem de sinais e, na mesa com os convidados internacionais e tradução simultânea.

As atividades abordarão temas diversos, como o Ensino da Educação Física com ênfase na Educação em Saúde; Educação Física e as perspectivas da saúde na escola; Letramento Corporal; entre outros.

Para se inscrever acesse este link.