Inscrições prorrogadas para submissão de trabalhos na Jornada Acadêmica do HU

Prazo segue até o dia 25 de outubro
Por Taciana Gacelin - jornalista
19/10/2020 15h55

Estão prorrogadas, até o dia 25 de outubro, as inscrições para a submissão de trabalhos para a 6ª Jornada Acadêmica do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), evento que acontecerá de 25 a 27 de novembro, das 8h às 17h, na modalidade on-line. Os interessados (estudantes, professores, pesquisadores, técnicos) devem enviar o resumo e o trabalho através do link. Neste ano, os trabalhos serão publicados na GEP News, Revista Científica da Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital (GEP), e as apresentações ocorrerão em duas modalidades: temas livres e vídeos livres. 

Segundo o chefe da Gerência de Ensino e Pesquisa, Eurico Lobo Filho, a Jornada Acadêmica é um importante canal de divulgação de produção científica. “Os participantes da Jornada Acadêmica terão uma oportunidade ímpar de socializar seus trabalhos e conhecimentos, fortalecendo a cultura da pesquisa, inovação e da extensão, com foco na melhoria da qualidade dos serviços”, pontua. 

Cuidado humanizado 

Neste ano, a Jornada Acadêmica traz como temática a humanização pensada através da perspectiva multiprofissional. A escolha do eixo temático foi realizada pela comunidade acadêmica e pelos profissionais do HU, que optaram por discutir os aspectos éticos, atitudinais, políticos e científicos do cuidado humanizado com o objetivo de propiciar relações interpessoais entre cuidadores e pessoas cuidadas, que valorizem a autonomia do sujeito em seu contexto biopsicossocial.