Edital oferta 30 bolsas de estudos em New York para área de Administração

Inscrições vão até 18 de outubro
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
01/10/2020 14h31

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas informa que está aberto o processo seletivo do programa bolsas parciais de estudos em New York, na área de Administração. A oferta é de 30 bolsas disponíveis para estudantes de Alagoas, para julho de 2021 e janeiro/julho de 2022. As inscrições vão até o dia 18 de outubro de 2020.

De acordo com edital, o intuito destes programas é oferecer a oportunidade, ao aluno, de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional.

Neste momento, são oferecidos os seguintes programas: Strategic Thinking; Marketing & Value Management; Corporate Financial Management e Competitive Project Management, que oferecem um módulo de inglês para negócios gratuitamente, com dupla certificação e dois contatos com executivos locais, sendo uma visita a empresa e uma visita opcional à ONU New York. Para alunos que desejam se desenvolver apenas no idioma inglês, a universidade disponibiliza o programa Business English – First Lessons, voltado para o inglês para negócios.

A duração do programa são de três semanas em janeiro ou julho, com aulas e atividades em período integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível básico para o programa “Business English – First Lessons” e nível a partir do intermediário para os demais programas.

Os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito em New York.

Para participar, os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail ricardo.usp@profbritto.com ou preencher as informações no seguinte link.