Centro de Inclusão Digital quer saber cursos de interesse dos estudantes

Mais requisitados serão ofertados em próximo ciclo de aprendizagem
Por Jacqueline Freire - jornalista
29/10/2020 17h09

O Centro de Inclusão Digital (CID) da Ufal quer saber quais cursos devem ser ofertados no próximo ciclo de ações. Para isso, está realizando uma pesquisa on-line em seu perfil no Instagram, a fim de conhecer a demanda.

Entre as opções de cursos estão Introdução ao Linux, Fotografia e Edição de Imagens, Edição de Vídeos, Informática Básica e Manutenção de computadores, Formatação de Trabalhos Acadêmicos, Ferramentas Colaborativas, AutoCAD, Introdução à Lógica de Programação, Instagram para Negócios e Empreendedorismo, Currículo Lattes, Moodle, Leitor de Tela, Sketchup, Plataformas de Ensino Online: Google Meet e Google Classroom.

Os interessados em participar da pesquisa podem responder ao questionário até a próxima segunda, 2 de novembro. As aulas são direcionadas a estudantes da graduação presencial.

A ideia é iniciar o ciclo de cursos na segunda quinzena de novembro. Segundo a técnica em assuntos educacionais da Pró-reitoria Estudantil, Tatiana Durão, as atividades serão todas on-line utilizando as plataformas do Google Classroom e Google Meet. As inscrições nos cursos devem ocorrer na semana do dia 16 e o início das aulas dos cursos na semana do dia 23 de novembro.

O programa

O Programa de Inclusão Digital busca proporcionar aos estudantes dos cursos de graduação presenciais da Ufal o desenvolvimento de habilidades e competências na área de tecnologia. O que se pretende com o programa é incentivá-los a desenvolver atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão. Tudo isso será implementado pelos Centros de Inclusão Digital (CIDs) e pelo Núcleo de Acessibilidade da Ufal (NAC).

Mais informações sobre os cursos e inscrições no endereço: contato.cidufal@gmail.com