Ciclo Conversas Filosóficas sobre Arte, Cultura e Educação inicia dia 16

Evento é organizado pelo HOP Musical da Ufal; inscrições estão abertas até segunda (5)
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
02/10/2020 12h04 - Atualizado em 02/10/2020 às 14h55
Professor Roberto Amaral

O Grupo de Estudos em Métodos e Técnicas de Ensino de Dança, Teatro e Música - Hop Musical da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), promove o 2° Ciclo de Conversas Filosóficas sobre Arte, Cultura e Educação, com o professor Roberto Amaral.

Os encontros serão realizados no formato online através da plataforma Zoom nos dias 16, 23 e 30 de outubro de 2020, sextas-feiras, das 19h às 21h. Os interessados em participar deverão preencher o formulário eletrônico e enviá-lo até às 12h desta segunda-feira (5), através deste link.

De acordo com a organização, o evento tem como propósito deste evento é discutir, com base na filosofia e na literatura, os diversos desdobramentos do tema, quais sejam a arte, a cultura e a educação, e suas inter-relações na sociedade contemporânea.

O evento será mediado pelos pesquisadores José Rafael Madureira (UFVJM), Isabelle Pitta Ramos Rocha (Ufal), Conrado Augusto Gândara Federici da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Gilbert de Oliveira Santos (UFVJM) e Andreia Yonashiro, mestranda em Dança da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).