Estudantes terão novo prazo para realizar cadastro socioeconômico

Cadastro ficará disponível nesta quarta-feira (29) para quem não conseguiu acessar o sistema
Por Ascom Ufal
28/01/2020 12h35

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai reabrir as inscrições para o Cadastro Socioeconômico de estudantes para acesso aos programas de assistência estudantil. O prazo havia encerrado na última sexta-feira (24), mas devido a instabilidades no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), os interessados poderão acessar novamente o sistema nesta quarta-feira (29), das 7h às 19h, e realizar o cadastro.

Em nota divulgada, a Proest reitera que a instabilidade no sistema foi devido à sobrecarga de acessos nas últimas horas. O período de inscrições ficou aberto durante 40 dias, dos quais 50% dos cadastros foram realizados nos primeiros 39, e o último dia do prazo registrou as inscrições dos outros 50% do número total.

O público-alvo são os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados nos cursos de graduação presencial dos quatro campi da Ufal. O cadastro é necessário para que os estudantes possam ter acesso gratuito aos Restaurantes Universitários (RUs), e conseguir auxílios financeiros e vagas em modalidades de assistência estudantil.

É preciso estar matriculado em um curso de graduação presencial da Ufal, comprovar a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, não estar cursando ou ter concluído outro curso de nível superior em qualquer instituição de nível superior, além de não ter vindo de mobilidade estudantil, incluindo o Programa de Estudantes do Convênio de Graduação (PEC-G).

Confira aqui o edital na íntegra e a nota de prorrogação do prazo.