Estudantes movimentam a Ufal com retorno das aulas

Atenção para os restaurantes universitários que estão passando por reforma e manutenção
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
20/01/2020 14h16 - Atualizado em 21/01/2020 às 10h28
Grupo de estudantes se reencontra na volta às aulas, após recesso de 20 dias. Fotos: Blenda Machado

Grupo de estudantes se reencontra na volta às aulas, após recesso de 20 dias. Fotos: Blenda Machado

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) retomou as atividades acadêmicas do semestre letivo 2019.2 nesta segunda-feira (20), nos quatro campi e respectivas unidades de ensino. A movimentação no Campus A.C. Simões, em Maceió, começou cedo com a volta ao horário normal nos setores administrativos da Reitoria. 

Após quase 20 dias de recesso, os alunos reiniciaram a rotina acadêmica. Para o estudante de Biblioteconomia, Enrique Raphael Beber, o retorno às aulas gera grande expectativa. “As minhas expectativas são as melhores possíveis não só por voltar às aulas, mas para continuar com o aprendizado que ficou parado ano passado’’, disse. 

Beber se mostrou entusiasmado e ressaltou: ‘‘Todo dia é um conhecimento novo e uma nova perspectiva em relação ao curso. E, mesmo com tanta coisa pra fazer, não deixo de sentir falta das correrias de trabalhos e seminários, pois tudo o que passamos é uma experiência para quando sairmos podermos lidar da melhor forma com o mundo que vamos enfrentar’’. 

Restaurantes universitários 

Nesta segunda-feira (20) apenas o restaurante de Arapiraca voltou a funcionar. Já os RU’s de Rio Largo e Delmiro Gouveia só abrirão a partir da próxima quarta-feira (22). As obras de reparos realizadas no Restaurante Universitário do Campus A.C. Simões serão concluídas no dia 27 de janeiro, quando volta a funcionar para melhor atender aos comensais.  

O funcionamento do RU Viçosa está suspenso devido a problemas no fogão industrial, que necessita de manutenção corretiva. As providências já estão sendo tomadas pela Direção da Unidade e gerência do Restaurante Universitário. A previsão de reabertura é para quinta-feira (23).

Em 2019 foram produzidas 918 mil refeições nos cinco Restaurantes Universitários da Ufal (RU’s). Só no de Maceió são mais de três mil comensais todos os dias, dos quais 1,8 mil no almoço e outras 1,5 mil refeições servidas no jantar. 

Biblioteca 

De acordo com a secretaria administrativa da Biblioteca Central as atividades voltam ao normal a partir de hoje (20), abrindo das 7h às 21h40h de segunda a sexta. Já nos sábados letivos funciona das 8h às 14h. 

Quem está com livros cujo prazo final de empréstimo coincidiu com o período de recesso acadêmico, pode entregar, sem acréscimo de multa, até o dia 31 deste mês. 

Dos serviços oferecidos, a BC fornece informações técnico-científicas, literárias e artísticas como suporte aos programas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), bem como possibilita o acesso e a disseminação da informação à comunidade acadêmica.