Alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem se cadastrar até esta sexta

Cadastro é requisito para acesso aos programas de assistência estudantil da Ufal
Por Ascom Ufal
23/01/2020 16h04 - Atualizado em 24/01/2020 às 10h54
Imagem de divulgação

Termina nesta sexta-feira (24), o prazo de inscrições para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica como requisito para acesso aos programas de assistência estudantil da Ufal. Os interessados devem realizar a inscrição neste link .

Para realizar o cadastro, é preciso estar matriculado em um curso de graduação presencial da Universidade, comprovar a renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, não estar cursando ou ter concluído outro curso de nível superior em qualquer instituição, além de não ter vindo de mobilidade estudantil, incluindo o Programa de Estudantes do Convênio de Graduação (PEC-G).

O estudante com inscrição deferida estará apto para acesso aos programas de assistência estudantil e auxílios financeiros. Esse cadastro socioeconômico é pré-requisito para acesso aos Restaurantes Universitários (RUs) com gratuidade; aos auxílios financeiros, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira, a partir do semestre letivo 2020.1; e às demais vagas de modalidades de assistência estudantil (critérios de priorização nos editais de apoio ao esporte, à cultura e outros).

A equipe da Pró-reitoria de Estudantil (Proest) ressalta que as convocações serão provenientes de vagas decorrentes de desligamentos, da disponibilidade orçamentária e financeira, obedecendo aos níveis de vulnerabilidade socioeconômica e aos correspondentes Índices de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS), identificados a partir da Avaliação Socioeconômica dos estudantes com inscrições deferidas.

Para esclarecer qualquer dúvida, o estudante pode entrar em contato com a equipe de assistentes sociais pelo e-mail editaldaassistenciaestudantil@gmail.com

O Edital está disponível  aqui.

Edital em áudio

Confira a Nota da Proest