Propep abre seleção para Bolsa Bapipg

Edital destina vagas para alunos de graduação presencial; inscrições serão recebidas até 14 de janeiro

Por Vitória Magalhães (colaboradora)
- Atualizado em
As inscrições serão recebidas até 14 de janeiro

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), publicou, na última sexta-feira (03), a retificação do encerramento da chamada interna do edital Propep Nº01/2019, publicado em março de 2019. Antes válida até 28 de fevereiro, a chamada permaneceu válida até o último sábado (4). Com isso, foi aberto um novo edital para alunos da graduação presencial, interessados em participar da seleção de bolsistas para a Bolsa de Apoio à Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (Bapipg).

O processo seletivo visa o preenchimento de três vagas de início imediato, além de  vagas para cadastro reserva para as coordenações e secretaria da Propep e para a Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI). Os discentes que conseguirem a bolsa desempenharão atividades fins ou de gestão da pesquisa, da inovação e Pós-graduação. A carga horária de apoio é de 20 horas semanais e conta com remuneração de R$ 550 mensais.

As inscrições serão recebidas até 14 de janeiro, através de um formulário. Já a divulgação dos inscritos acontecerá no dia 17, seguida das etapas eliminatórias que se darão em entrevista e redação. Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui. O edital pode ser conferido no site da Ufal, aqui.