Ufal forma 214 novos profissionais em Colação de Grau Social

Formandos, acompanhados de familiares e amigos, lotaram o Auditório da Reitoria
Por: Ascom Ufal - 05/09/2019 às 14h40
context/imageCaption

Só esta semana foram 214 novos profissionais formados pela universidade pública alagoana

Últimos dias do semestre letivo 2019.1 e a Universidade Federal de Alagoas encerra mais um período de atividades com a realização da maior Colação de Grau Social da instituição. Foram 214 novos profissionais formados pela universidade pública alagoana. Os formandos, acompanhados de familiares e amigos, lotaram o auditório da Reitoria durante as três cerimônias realizadas ao longo da última sexta-feira (30). 

As solenidades foram presididas pela reitora Valéria Correia e pelo vice-reitor José Vieira. Eles conferiram o grau aos formandos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Zootecnia e as engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, Química, de Computação e de Produção. 

“Para atender esta demanda, contamos com a organização do cerimonial e o apoio direto do DRCA [Departamento de Registro e Controle Acadêmico] nos momentos das cerimônias, além de uma força tarefa do setor para certificação de todos os alunos. Ressalta-se também o empenho das coordenações e o acompanhamento da PEI [Procuradoria Educacional Institucional] na integralização do currículo dos alunos dentro do prazo estabelecido”, destaca Rosana Araújo, diretora-geral do DRCA.

A Colação de Grau Social foi instituída pela atual Gestão e é realizada com o apoio do cerimonial da Ufal e do DRCA. Durante a cerimônia, há momentos para os estudantes se expressarem, fotógrafos disponíveis, cadastrados previamente pela instituição, e, em alguns casos, apresentações culturais e homenagens para tornar o momento ainda mais especial, inclusive, para aqueles que não podem custear uma solenidade de formatura.