Ufal forma 214 novos profissionais em Colação de Grau Social

Formandos, acompanhados de familiares e amigos, lotaram o Auditório da Reitoria
Por Ascom Ufal
05/09/2019 14h40
Só esta semana foram 214 novos profissionais formados pela universidade pública alagoana

Só esta semana foram 214 novos profissionais formados pela universidade pública alagoana

Últimos dias do semestre letivo 2019.1 e a Universidade Federal de Alagoas encerra mais um período de atividades com a realização da maior Colação de Grau Social da instituição. Foram 214 novos profissionais formados pela universidade pública alagoana. Os formandos, acompanhados de familiares e amigos, lotaram o auditório da Reitoria durante as três cerimônias realizadas ao longo da última sexta-feira (30). 

As solenidades foram presididas pela reitora Valéria Correia e pelo vice-reitor José Vieira. Eles conferiram o grau aos formandos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Zootecnia e as engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, Química, de Computação e de Produção. 

“Para atender esta demanda, contamos com a organização do cerimonial e o apoio direto do DRCA [Departamento de Registro e Controle Acadêmico] nos momentos das cerimônias, além de uma força tarefa do setor para certificação de todos os alunos. Ressalta-se também o empenho das coordenações e o acompanhamento da PEI [Procuradoria Educacional Institucional] na integralização do currículo dos alunos dentro do prazo estabelecido”, destaca Rosana Araújo, diretora-geral do DRCA.

A Colação de Grau Social foi instituída pela atual Gestão e é realizada com o apoio do cerimonial da Ufal e do DRCA. Durante a cerimônia, há momentos para os estudantes se expressarem, fotógrafos disponíveis, cadastrados previamente pela instituição, e, em alguns casos, apresentações culturais e homenagens para tornar o momento ainda mais especial, inclusive, para aqueles que não podem custear uma solenidade de formatura.