Ufal conclui etapa de inscrições dos estudantes para Enade 2019

Prova será em novembro e dos 1.468 inscritos, 825 são os concluintes aptos à participação das etapas, com ações obrigatórias do Sistema Enade
Por Diana Monteiro - jornalista
05/09/2019 09h39 - Atualizado em 09/09/2019 às 09h31

Foi concluído, no dia 30 de agosto, o período e retificação das inscrições dos estudantes ingressantes e concluintes da Universidade Federal de Alagoas na edição do Exame Nacional de Desempenho de  Estudantes (Enade) 2019. Conforme a Procuradoria Educacional Institucional (P.E.I), do 1.468 inscritos, 825 são os concluintes que participarão das etapas definidas, com ações obrigatórias no Exame. 

O candidato tem até o dia 13 de setembro para solicitar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o Atendimento Especializado, Específico e/ou pelo nome social dos estudantes concluintes. Já o prazo limite para autenticação no Sistema Enade e cadastro das informações complementares (e-mail, endereço, telefone) e o preenchimento do Questionário do Estudante, está definido para o dia 21 de novembro, sendo esses itens obrigatórios para realizar a prova marcada para o dia 24 de novembro. 

Os locais de prova serão divulgados pelo Inep a partir do dia 8 de novembro e a solicitação de  dispensa por não comparecimento ao Exame está definida para o período de 2 de janeiro a 5 de fevereiro de 2020. 

A procuradora Jusciney Carvalho aproveita para alertar aos participantes: “Destacamos que apenas os concluintes deverão acessar e autenticar o Sistema Enade, informando o CPF e e-mail, para geração de senha pelo Inep, exatamente como ocorre com as coordenações”, frisa. Veja imagem em anexo da orientação para o primeiro acesso do estudante. 

Ela complementa dizendo que o Inep enviará e-mail para alteração de senha provisória por outra que o candidato definirá, seguindo as orientações do sistema, considerando que para a validação da senha deve conter: número, letras maiúscula e minúscula, além de caractere especial.  

Confira mais informações sobre o Enade 2019 no Portal da Ufal

Link para o Sistema Enade