Jornada Regional de Ciências Farmacêuticas inscreve trabalhos até domingo

Evento será no Instituto de Ciências Farmacêuticas da Ufal, de 17 a 19 de outubro
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
20/09/2019 12h38 - Atualizado em 23/09/2019 às 11h39
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Com o objetivo de observar as diversas áreas de atuação na farmácia clínica e hospitalar, o Centro Acadêmico 20 de Janeiro, composto por estudantes de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas promove a 8ª Jornada Regional de Ciências Farmacêuticas no Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF). A ideia dos organizadores é chamar atenção para novas terapias e o papel do farmacêutico na atenção ao paciente, abrindo um leque de informações consistentes e importantes para a profissão. O evento, que acontece de 17 a 19 de outubro, recebe inscrições de trabalhos até o próximo domingo (22). 

Estudantes e profissionais da área de Farmácia e Ciências da Saúde poderão realizar as inscrições clicando aqui https://www.even3.com.br/viiijcfufal/ até o dia 10 de outubro, e presencialmente nos dias do evento.  A submissão de resumos é destinada para captar trabalhos para apresentação única na modalidade de Banner em formato impresso. Cada autor poderá submeter apenas um resumo como primeiro autor. Os trabalhos deverão ser submetidos, por e-mail para o endereço eletrônico ca20dejaneiro@gmail.com, ou diretamente pelo site oficial. Os resumos vão passar por um processo de seleção e avaliação executado pela Comissão Científica da Jornada Regional de Ciências Farmacêuticas. 

Segundo os organizadores, nesta oitava edição, a Jornada Regional de Ciências Farmacêuticas da Ufal traz ao Campus A.C Simões discussões sobre farmácia, saúde, inovação e atuação farmacêutica no âmbito da farmácia hospitalar e clínica. O evento será composto por minicursos, mesas redondas e palestras de aprofundamento teórico e prático. 

Para saber mais detalhes, acompanhe o site e o Instagram @ca20dejaneiro.