Intolerância política e análise do discurso em debate dia 30

Palestras serão ministradas por pós-graduando da UFSJ e têm inscrições gratuitas
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
26/09/2019 15h03 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Argus Romero Abreu de Morais dará duas palestras na Ufal próxima semana

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convida a todos a participarem de duas palestras que aconteceram dias 30 de setembro e 4 de outubro, ambos no miniauditório do curso de Filosofia da Ufal. As palestras serão ministradas pelo pesquisador Argus Romero, pós-doutorando da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).

A primeira palestra terá como título As Razões e as Emoções da Intolerância Política, tendo como texto de base o artigo A estética da intolerância: extremismo político e arte no Brasil atual. Já a segunda, Do pensamento ao pensável: o debate entre internalismo e externalismo a partir da Linguística, tem dois artigos como base: O problema mente-corpo na análise do discurso francesa e Da natureza humana: as perspectivas epistemológicas de Piaget, Chomsky e Foucalt.

As palestras acontecerão às 17h e terão inscrições gratuitas, que devem ser feitas no local. Os participantes ganharão um certificado de 3h por palestra.