Alunos apresentam trabalhos em evento nacional de Administração

O 30º Enagrad contou com a apresentação de dois artigos de estudantes da Feac/Ufal
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
02/09/2019 09h15 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Estudantes da Ufal no Encontro Nacional de Graduação em Administração

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) marcou presença no 30º Encontro Nacional de Graduação em Administração (Enagrad), em Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Dois artigos produzidos pelos alunos da faculdade foram apresentados no evento.

As ações do Dnocs no semiárido alagoano na perspectiva das relações institucionais foi um dos artigos apresentados, tendo como autores os alunos de Contabilidade, Gabriel Gregório e Samuel de Oliveira, com os professores Carlos Everaldo e Ana Paula. O outro artigo, intitulado Análise da formação curricular e do aproveitamento de discentes na disciplina de Gestão Financeira e Orçamentária em um curso de Administração, é de autoria do estudante Walter Araújo e da professora Natallya de Almeida.

“Eu senti uma grande satisfação, pois todo esforço, meu e dos outros autores, para fazer o estudo sobre o Semiárido Alagoano valeu a pena, pois conseguimos fazer com que o estudo se propagasse para um evento nacional”, declarou Samuel de Oliveira sobre sua participação no evento. Além disso, ele também mencionou a importância de uma das oficinas do 30ª Enagrad para a criação de novos cenários a serem adotados em sua monitoria.

A professora Natallya de Almeida afirmou que o trabalho apresentado surgiu de um projeto da monitoria de Walter. “Sempre fico muito feliz quando os alunos apresentam trabalhos”, afirmou a professora, citando que o estudante também pensa em participar de outros eventos da área. O aluno, por sua vez, disse que foi bom representar a instituição e levar a realidade de Alagoas para o evento.