Ufal participa de etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros

As disputas dos JUBs terão início nesta terça-feira e seguem até sábado
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
05/08/2019 16h17
Jogos amistosos 2019

As disputas da etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) contarão com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nas modalidades  Handebol Masculino e Feminino e Futsal Feminino. A fase regional inicia com o Congresso Técnico, onde são reafirmados os procedimentos referentes ao evento esportivo, nesta segunda-feira (5). As competições começam na terça (6), abrindo o calendário do segundo semestre da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As disputas serão finalizadas no próximo sábado (10).

De acordo com o gerente de Esportes da Pró-reitoria Estudantil (Proest), Eriberto Lessa Moura, a Ufal contará com 40 atletas e quatro técnicos desportivos nas modalidades participantes. No total são 48 equipes inscritas de todos os estados do Nordeste, com exceção da Bahia, que sediará a Fase Final, e do Maranhão, que não faz parte da Conferência Nordeste, mas da Norte.

Os JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Federação Alagoana de Desporto Universitário (Fadu) e da já mencionada CBDU, tendo o apoio local da Prefeitura de Maceió. Para mais informações, acesse o site da CDBU Brasil.