Residência Universitária convoca 14 novos estudantes

Por Pedro Vianna - estagiário de Jornalismo
16/08/2019 11h38 - Atualizado em 19/08/2019 às 09h55
14 estudantes do Campus A.C. Simões foram contemplados

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) realizou a primeira convocação do edital n°02/2019 e 14 estudantes do Campus A.C. Simões foram contemplados no Programa Residência Universitária Alagoana (RUA). Um total de 86 estudantes foram deferidos neste processo. A reunião de acolhimento e assinatura do Termo de Compromisso para preenchimento de vagas ocorreu no último dia 14 de agosto, na sala de convivência da Residência.

Segundo a gerente da RUA, Andreza Silva, a reunião de acolhimento é uma etapa importante que antecede a entrada dos discentes no programa. No acolhimento, é apresentada a instrução normativa n° 03/2018 que dispõe sobre o Programa, ocorre a assinatura do Termo de Compromisso e a alocação dos estudantes nos respectivos quartos. Além disso, representa um momento de interação entre a equipe da Proest, os residentes e os estudantes convocados.

A RUA é um órgão de apoio acadêmico, vinculado à Pró-reitoria Estudantil, com a finalidade de favorecer as condições para a permanência e melhoria de desempenho acadêmico de estudante do curso de graduação presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e oriundo de outros municípios de Alagoas ou de outros estados.