Inscrições abertas para trabalhos na Semana Nacional de Filosofia

Resumos devem ser enviados até 30 de setembro para o email do evento
Por Marcio Cavalcante - jornalista colaborador
23/08/2019 07h50 - Atualizado em 22/08/2019 às 10h11

Estudantes podem enviar propostas de trabalhos à 5ª Semana Nacional de Filosofia, uma realização do curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que integra a programação da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a ser realizada em novembro. As propostas devem contemplar os temas Ética e Filosofia Política, Estéticas do Cinema, Crítica do Sujeito Moderno, e Linguagem e Cognição. O período de envio encerra em 30 de setembro. 

As propostas de apresentações orais devem ser submetidas em resumos de 300 a 500 palavras, devem conter título, possuir cinco palavras-chave e atender aos eixos temáticos definidos pela organização do evento. Os resumos devem ser enviados para o email semana.filosofia.ufal@gmail.com, e serão analisados pela comissão organizadora do congresso. Os trabalhos selecionados vão ser divulgados a partir de 14 de outubro. 

O evento

Segundo a organização da 5ª Semana Nacional de Filosofia, a ser realizada entre 4 e 8 de novembro, o objetivo é fazer a comunidade universitária e os visitantes da 9ª Bienal de Alagoas se debruçarem sobre os estudos filosóficos. A programação inclui divulgação científica por meio dos trabalhos apresentados pelos estudantes, mesas-redondas com professores da academia e conferências que trarão convidados externos, articulando diversos eixos temáticos e escolas filosóficas em abordagens de interesse não apenas dos estudiosos da Filosofia, mas de todos os visitantes da Bienal.