Estudantes criam marcas e vendem produtos na 2ª Feira de Negócios

Atividade dos alunos da Feac propôs uma nova experiência sobre administração e mercado
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
06/08/2019 12h46
Produtos e marcas foram criados por alunos da Ufal

John of God, Palha Contábil, Cone Sensações, The Pizza Cake, Sabor da Terra Doceria e Pot Mousse. Todas essas marcas foram criadas por alunos do curso de Ciências Contábeis da Ufal, que desenvolveram produtos para comercializar na 2ª Feira de Negócios da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).

O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (6), na Praça da Paz, Campus A.C. Simões, sob a supervisão do professor Carlos Everaldo e a participação de seis equipes de estudantes que se especializaram em diferentes tipos de lanche.

“Nosso professor de Teoria Geral da Administração nos passou esse trabalho para melhorar nossos conhecimentos em administração e aprimorar nosso conhecimento de mercado”, informou Laísa Matias, aluna do 1º período.

Durante a Feira, outras turmas da Feac também tiveram a oportunidade de avaliar os trabalhos sob a ótica do que estão apreendendo em sala de aula. “Eles fazem os trabalhos para a disciplina [Teoria Geral da Administração], mas a gente consegue com outros professores que outros alunos venham para fazer a relação entre as equipes e o que estão estudando lá. Uma forma de interdisciplinarizar o assunto”, explicou o professor Everaldo.

Segundo o docente, os lucros arrecadados com as vendas dos lanches ficarão com os próprios alunos. “Como eles, nesse período, tem uma disciplina de Contabilidade Básica, a ideia inicial é que cada equipe tenha lá o quanto gastou e ao passo que eles forem vendendo, ou não, façam o comparativo entre o que utilizaram para abrir a empresa, de modo fictício, com o que arrecadaram. Mas, em geral, os recursos ficam com eles”, esclarece.