Enade inicia etapa de autenticação de alunos concluintes

Até 31 de agosto, alunos concluintes devem autenticar cadastro na plataforma do programa
Por Olívio Candido - estudante de Jornalismo
16/08/2019 07h15 - Atualizado em 16/08/2019 às 17h55
Divulgação MEC

Até o dia 31 de agosto, o Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) conclui a etapa de autenticação no sistema para alunos concluintes que participarão da avaliação. O exame é item obrigatório para obtenção do diploma de ensino superior.

Para se cadastrar, os alunos concluintes devem informar na plataforma do Enade o número de CPF e o email no primeiro acesso. Após o cadastro, será encaminhado ao email do estudante uma solicitação para alteração da senha provisória. Ingressando no sistema, os participantes têm de 12 de agosto até 21 de setembro para preencher o cadastro de informações pessoais.

O Enade tem como objetivo acompanhar o processo de aprendizagem e desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação. Os resultados poderão produzir dados por instituição de educação superior, categoria administrativa, organização acadêmica, município, estado, região geográfica e Brasil. Assim, serão construídos referenciais que permitam a definição de ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação por parte de professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais.

Neste ano, o programa será aplicado aos respectivos cursos para avaliação de desempenho: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.