Coordenação de Pesquisa informa sobre suspensão de indicação de bolsistas CNPq

Na Ufal, foram suspensas indicações para 33 bolsas
Por Ascom Ufal
16/08/2019 16h52

A Coordenação de Pesquisa da Ufal informa que, nessa quinta-feira (15), foi suspensa a indicação de bolsistas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Fomos surpreendidos com a suspensão. No total, foram 33 bolsas suspensas pelo CNPq”, lamentou a coordenadora de Pesquisa, professora Fabiane Queiroz, ao citar que a medida afetou outras instituições de ensino superior, além da Ufal. “Informamos que os proponentes que não preencheram o Formulário de Cadastro até o dia 9 de agosto de 2019, prazo previsto no edital, poderão não ter suas bolsas implementadas”, diz a coordenadora.

De acordo com informações disponíveis no site do CNPq, a suspensão foi feita pois há “indicações de que não haverá a recomposição integral do orçamento de 2019”. Ainda segundo a nota: “Estamos tomando as medidas necessárias para minimizar as consequências desta restrição”.

A coordenadora Fabiane conclui: “A Propep está avaliando a situação e solicitamos ampla divulgação nas unidades acadêmicas e campi da Ufal”.