InterUfal compartilha experiências de estudantes de intercâmbio

Atividade será no dia 30 de julho, das 10h às 19h, no hall da Reitoria
Por Ascom Ufal
26/07/2019 07h30 - Atualizado em 25/07/2019 às 09h36
Arte de divulgação

Na próxima terça-feira (30), das 10h às 19h, no hall da Reitoria, estudantes do 7º período de Relações Públicas promoverão o InterUfal, evento que visa promover um espaço de diálogo e troca de vivências entre os alunos intercambistas da Universidade Federal de Alagoas e o público em geral. O evento é uma atividade de extensão e aqueles que tiverem interesse pela temática podem participar.

De acordo com os organizadores, o encontro incluirá momentos de integração com conversas sobre experiências de intercâmbio do ponto de vista dos alunos que tiveram essa experiência, revelando questões culturais, de adaptação e os reflexos nas vidas pessoais e acadêmicas, além da realização de sorteios.

O InterUfal é parte das atividades da disciplina de Produção Cultural, Gestão de Eventos e Cerimonial, sob a orientação do professor Daniel Barros. “Surge como um espaço para esses discentes compartilharem experiências, interculturalidade e engrandecimento humano”, dizem os estudantes de RP.

Atualmente, de acordo com dados oferecidos pela Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI), a Ufal acolhe mais de cem estudantes de diversos países, incluindo Guiné-Bissau, Angola, Eslováquia, Nigéria, entre outros.