Campus Arapiraca organiza encontro do Pibid

Evento discutirá letramentos, perspectivas e desafios para este ano
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
17/07/2019 08h10 - Atualizado em 17/07/2019 às 14h09

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas promove a edição do Epibid Arapiraca. O encontro das equipes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) acontecerá na próxima sexta-feira (19), das 8h às 17h, no Campus Arapiraca.

Com o tema Epibid Arapiraca: letramentos, perspectivas e desafios 2019, o evento tem o objetivo de compartilhar os trabalhos executados e desenvolvidos pelas equipes do Pibid, vinculadas ao Campus Arapiraca, ao longo de meses de trabalho, desde agosto de 2018, em escolas públicas das cidades de Arapiraca e Taquarana, até os dias atuais.

Segundo a organização, o tema do evento traz reflexões sobre a experiência dos licenciandos e os conceitos de letramentos relacionados às perspectivas existentes, conforme as áreas de atuação, bem como a discussão dos desafios encontrados durante a execução dos projetos diante da complexidade do fazer docência, em especial, diante dos desafios da continuidade e resistência deste importante programa para as comunidades acadêmica e escolar.

O evento é oferecido para alunos das escolas públicas, bolsistas, supervisores, coordenadores de área e colaboradores do Pibid de Arapiraca e será composto por mesas redondas, exposição das ações executadas por meio de fotos e banners, oficinas e dinâmica de avaliação.

A mesa de abertura vai ser composta pelos coordenadores de cursos, institucional do Pibid, do evento, pela direção do campus e representante da Prograd. A mesa-redonda contará com coordenadores de área dos seguintes subprojetos: Educação Física, Física, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. Já as oficinas serão ministradas pelos pibidianos aos alunos da rede pública de ensino. A exposição das ações executadas terá fotos e banners dos bolsistas do Pibid, cujos trabalhos já tenham sido apresentados em eventos diversos. A dinâmica para avaliação do evento e sobre a experiência dos projetos desenvolvidos será realizada pelos participantes.