Bolsa Permanência abre inscrições para indígenas e quilombolas

Alunos terão até dia 30 de agosto para realizar cadastro no Sistema de Gestão de Bolsa Permanência
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
04/07/2019 12h50

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou o edital para inscrições de estudantes indígenas e quilombolas no programa Bolsa Permanência, do Ministério da Educação (MEC). Para se inscrever, os alunos devem estar matriculados em cursos de graduação presencial da Ufal.

Os candidatos indígenas ou quilombolas precisam estar cadastrados no Sistema de Gestão de Bolsa Permanência (Sisbp), até o dia 30 de agosto, respondendo as informações sobre os seus perfis socioeconômico e acadêmico. Além disso, também é preciso entregar os documentos da inscrição, indicados no edital, nos Núcleos de Assistência Estudantil (NAEs) ou na Proest, até o dia 6 de setembro. São mais de quatro mil bolsas de estudos oferecidas pelo MEC no valor de R$900 para contribuir com a permanência do aluno na graduação.

A Pró-reitoria estudantil terá até 30 de setembro para analisar e autorizar as inscrições.

Em caso de dúvida, os estudantes podem entrar em contato pelo e-mail servicosocial@proest.ufal.br.

Verifique o edital na íntegra acessando aqui.

Realize o cadastro pelo Sibp aqui.