Ufal lança edital de reopção de curso e mudança de turno

Estudantes podem se inscrever a partir de 1º de julho
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
25/06/2019 08h10 - Atualizado em 25/06/2019 às 14h21

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançaram o edital para realização do processo seletivo de reopção de curso e de mudança de turno do período letivo 2019.2. Estudantes da Universidade Federal de Alagoas que estejam interessados, podem se inscrever no período de 1º a 5 de julho.

Segundo o edital número 17/2019, a oferta é de 808 vagas distribuídas entre vários cursos, no sistema seriado, para os campi A. C. Simões (Maceió), Arapiraca e do Sertão.

O discente deve se inscrever no campus ou na unidade de ensino que pretende concorrer à vaga ofertada. Para realizar a solicitação, o candidato precisa levar ao DRCA, em Maceió, ou Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico das respectivas unidades, a seguinte documentação:  documento de Identificação com foto (original e cópia), formulário de inscrição disponível aqui e o Histórico Escolar Analítico do curso de origem, autenticado com assinatura e carimbo de um servidor do DRCA ou da CRCA.

Os candidatos que optarem pela reopção de curso também devem estar munidos das ementas constando o Conteúdo Programático das disciplinas cursadas com aprovação, para futura dispensa.

O resultado será publicado a partir do dia 14 de agosto no mural do DRCA/Ufal e no site da Copeve.

Confira o edital para mais informações.